segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Lideranças do RS debatem o programa do Partido Pátria Livre

Lideranças políticas, femininas, afro-brasileiras e estudantis do Rio Grande do Sul debateram, na última quinta-feira (9), em Porto Alegre, o esboço do programa do Partido Pátria Livre, apresentado dias antes pela Comissão Organizadora, em São Paulo. Na ocasião também ficou acertada a participação da delegação gaúcha no lançamento do Partido Pátria Livre, no próximo dia 21 de abril, no Anhembi, em São Paulo.

A coordenadora da Comissão Organizadora no RS, Mari Perusso, afirmou que “o Pátria Livre nasce da trajetória natural da nacionalidade brasileira, que teve em Tiradentes o mártir da nossa Independência, e em Getúlio Vargas o artífice da industrialização, da independência econômica e da justiça social. Este processo precisa ser completado agora. É necessário que o Estado e o setor privado brasileiro assumam o potencial da nossa economia”. Membro da Comissão Organizadora Nacional, Márcio Cabreira afirmou que “o Brasil está no estágio de romper de vez com todos os mecanismos de espoliação colonial e de bloqueios pelos monopólios externos, unindo as forças nacionais e superando as adversidades, atingindo, assim, a real independência nacional”.

Para o vereador de Porto Alegre, Toni Proença, “um partido político é o instrumento que tem o povo para garantir desenvolvimento e crescimento econômico com sustentabilidade. Para isso é preciso proteger a economia brasileira. Os países podem participar da globalização, mas com a sua economia protegida”. O vereador de Santa Maria, Werner Rempel, lembrou a tradição de luta do povo brasileiro: “temos uma tradição de luta na busca da independência, exemplos como José do Patrocínio e Marechal Floriano Peixoto. A nós cabe a tarefa de ser o combustível, de chamar o povo brasileiro para a direção certa, a partir da fundação do Partido Pátria Livre”.

Ao final, Cabreira conclamou: “daqui para frente é buscar assinaturas e essa é a grande missão nesse momento, a determinação de buscá-las é fundamental para construir, junto com a Frente Nacional, as transformações que esse país precisa fazer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário